MEMÓRIAS
Ante a ausência de tempo para dar continuidade aos contos ou escrever algo mais inspirado, permiso para duas citações... no meu pensamento, sábias e complementares:

ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
[Clarice Lispector]


A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender.
[Fernandro Brant]
3 Responses
  1. Denise! Says:

    Saudades garota!!!
    Adorei as citações, vieram no momento exato pra mim, sacas? Aham... caíram como uma luva =P Saudades de ti, da Rosa e sua sensibilidade =)


  2. Deb Says:

    caiu feito uma luva pro momento que eu estou vivendo!
    Que raiva! hehehehehehe

    Beijinhos!


  3. Um otimo post o seu! adorei! e encaixa naquilo que estou procurando..
    Obrigada!
    beijos


Postar um comentário

Obrigada pela visita...