MEMÓRIAS
Pois é... há dez anos atrás eu pensava que, dez anos mais tarde, eu seria muito mais do que sou hoje... que teria chegado muito mais longe do que cheguei... Sei lá... é estranho... é uma frustração de uma expectativa estranha, desigual e desleal: como competir contra quem você, há dez anos atrás, achava que ia ser?? Não há como!!! Mas, também, hoje, tenho a certeza que há dez anos atrás eu não tinha a menor noção do que era a vida, do que eram escolhas e renúncias. Definitivamente, eu não sabia que uma escolha correspondia a uma renúncia -- eu queria ser tudo!!! Não sou. Acho que me saí muito bem para a oportunidades e as responsabilidades que tive... mas não sou a metade --talvez seja a metade, sim-- do que pretendia ser. Enfim, sou o que sou e quero crer que minhas expectativas de 1998-99 eram irreais... senão, a frustração será maior ainda. Que estranho isso... como mudamos de opinião, inclusive --e principalmente-- em relação a nós mesmos. Dizem que todo mundo entra na faculdade achando que será Ministro do STF e se forma bem contente em ser assessor de Juiz... engraçado, não?! Bom... só sei que o que eu pensava sobre os 10 anos de formatura... o reencontro (que não aconteceu), como eu estaria... onde cheguei... não se concretizou. Bom ou ruim, real ou leal?? Não sei... mas a vida é o que é... e as escolhas foram feitas... bem ou mal.. mas foram feitas. Será que ainda podem ser desfeitas e modificadas?? Não sei.
Marcadores: , |
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita...