MEMÓRIAS
Li estes dias que poesia é para corações tristes... Não sei se concordo com isso. Mas que momentos de maior incerteza, tristeza, saudade ou qualquer outro sentimento conflituoso são muito mais produtivos, ah são!!! Corações tristes produzem histórias belas, músicas belas, filmes belos. E, surpreendentemente, nem sempre essas obras originadas no caos são igualmente caóticas e tristes. Mas às vezes são. Veja-se o filme ANTICRISTO. Excelente produção cinematográfica originada de uma crise de depressão profunda do diretor.

Acho que a tristeza é mais produtiva que a felicidade porque obriga as pessoas a olharem para dentro. Incita a reflexão. Se a felicidade é o objetivo da vida de todos os seres humanos, o fato de não se estar feliz conduz à busca dos motivos dessa não-felicidade. E eles, normalmente, são encontrados internamente. Agora, quando se está feliz... olhar para dentro por quê?! Afinal, o exterior reflete que é uma beleza o interior de alegria. E, nesses momentos, nem tempo se tem para escrever, compor e seja lá qual a forma de expressão.
Então, eu reescreveria a frase sem o adjetivo. Parece-me melhor: poesia é para corações. Aí cada um acrescenta o adjetivo que quiser.... Hoje, escolho que poesia é para corações sensíveis.

Marcadores: |
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita...