MEMÓRIAS
Estranho o que as pessoas dizem: vida ou morte. Como se a vida fosse o oposto da morte. Na verdade, o nascimento é o oposto da morte... a vida não tem oposto. Simplesmente existe. Então, viva-a plenamente... e seja feliz!! Baita clichê... Como se fosse fácil ser feliz em um constante tomar de decisão, escolhas e mais escolhas que podem mudar a vida, o futuro... e ninguém sabe que conseqüências cada escolha terá... será que vai dar certo?? Mas... a propósito: o que é dar errado na vida??? O conceito ou a idéia de dar errado, eu acho, é mais baseado na opinião dos outros do que na nossa. Veja: por mais que você seja feliz com a vida que tem, se não está enquadrado nos padrões sociais daquilo que os outros pensam necessários para uma vida boa e que deu certo... já era!! E isso vale para todas as áreas: Se você trabalha com o que gosta, mas não ganha grana com isso... não serve!! "Porque é necessário dinheiro para ser bem sucedido", diriam uns. Agora, se você trabalha no que não gosta mas ganha grana... também não serve!! "Porque é importante ser realizado com a sua profissão", diriam outros. Se você trabalha com o gosta e ainda ganha grana, mas não constitui família... não serve!!! "Porque ninguém pode viver sozinho, é importante ter filhos", diriam outros tantos. E por aí vai... Porra!!!! Tá difícil pra caralho agradar essa merda de sociedade!!! [com o perdão do vocabulário, mas é que isso me indigna] É muito complicado... julga-se a vida de uma pessoa conforme valores totalmente alheios à própria vida. Ora, não tem como dar errado... vida é sempre vida... com mais ou menos frustrações, mais ou menos sucessos, mais ou menos dificuldades... mas sempre dá certo, sempre está certa!!! Ora, se a felicidade é --e eu acho que é-- o elemento balizador para a vida ser considerada boa ou , certa ou errada não temos como julgar (se é que deveríamos julgar, mas o fazemos o tempo todo) a vida das outras pessoas. Não se pode julgar a felicidade! Ainda mais porque felicidade é momento... momentos felizes que, às vezes, a gente nem reconhece na hora... e ninguém sabe quantos desses momentos os outros precisam para ser feliz!! E muito menos do que precisam para se considerarem felizes!! Disso tudo, concluo: tenho é que parar de me importar com vida dos outros. Mas, mais do que isso, tenho é que parar de me importar com o que os outros pensam da minha vida!!! E, por outros, entendam o que quiserem...
Marcadores: |
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita...