MEMÓRIAS
Pois é... hoje ouvi uma amiga dizer que adora os filmes do Rocky, do Stallone, pela mensagem que transmite. Eu também gosto dos filmes... ou, ao menos, do que me lembro deles: mensagem de determinação, de força de vontade, de busca de objetivos. Aí, ela me referiu uma frase do filme que, segundo ela, aparece no primeiro e parece que é repetida no último: "não importa o quanto se bate e, sim, o quanto se aguenta apanhar e continuar" (parafraseada, claro!). Achei a frase interessante e fiquei pensando... Não sei se gosto disso. Expressa uma forma meio passiva de ver a vida e o mundo. Tipo: não tem jeito mesmo tu vai apanhar da vida... quero ver é se tu consegue aguentar e ainda ser feliz. É horrível isso!!! Parece que é pegadinha... que tudo conspira para te sacanear... que o que dá certo é pura liga, pura sorte... Se for assim, então não adianta fazer coisa alguma... Se não importa o quanto tu consegues bater, então não bate!!! Sei lá, acho que importa saber levar a vida aguentando as dificuldades... ora as contornando, ora as enfrentado... mas, mais do que isso, importa agir, batalhar, literalmente ir à luta e bater forte!! Se não, o que resta para os sonhos?? Se é mais importante aguentar --já antevendo que se vai apanhar-- pra que sonhar?? Talvez eu nunca tenha prestado muita atenção nesses filmes mesmo ou, talvez, essa frase seja só mais um aspecto do filme aliado a outros. Sei lá. Não sei.
Marcadores: |
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita...