MEMÓRIAS
Há algum tempo penso sobre isso e sei que algumas pessoas acham um absurdo e uma falta de sinceridade isso que vou dizer. Mas, todos desempenhamos papéis todos os dias... às vezes, encenamos peças inteiras. Para o chefe, para os amigos, para o namorado, numa balada, na aula... somos a mesma pessoa e várias outras ao mesmo tempo. Cada uma para uma ocasião. Na verdade, não seríamos pessoas diferentes e, sim, manifestações de partes diferentes da mesma pessoa. Em cada situação, expomos uma parte diferente. Se formos prudentes, exporemos somente o necessário a cada ato. Afinal, cada relacionamento permite e necessita de condutas distintas. Até mesmo relacionamentos passíveis de serem classificados na mesma categoria: amizade, por exemplo. Com cada amigo é diferente: o que se pode dizer, o que se pode pedir, o que se pode questionar, até onde de pode palpitar... Isso, mais do que teatro, é expressão de educação, elegância e perspicácia para ter claro a linha divisória do limite agregado a cada relacionamento. Mas... às vezes... as várias pessoas que moram em nós se misturam, os limites são esquecidos ou abandonados e os riscos para o futuro do relacionamento em questão são grandes. Neste caso, ultrapassar limites... é perigoso!! Tem coisas que não devem ser ditas, nem perguntadas --sob pena de causar um grande e desnecessário mal-estar na relação. Tipo assim --para usar um exemplo tosco, mas que pode ser transposto para coisas mais sérias--, tenho amigas para as quais posso dizer com a maior tranqüilidade que odiei o sapato novo que compraram... e sei que elas não vão deixar de usar o tal sapato que acharam maaaaravilhoso só porque eu não gostei. Mas eu sei [e gosto de saber] que posso dizer sem causar ofensa alguma. E isso não significa que minha opinião pouco importe para elas, mas, sim, que nossa amizade é muito maior do que isso. Tem outras, que se eu disser que odiei a roupa nova que escolheram vão ficar ofendidas e me dizer que eu não as compreendo. Também entendo e respeito isso. Só que eu não sou parâmetro para essas coisas... pra mim, tudo tá tranqüilo... não me importo que dêem opinião sobre mim, só não presto muita atenção no que dizem... hehehe!! Ou seja, limites às vezes caem bem!!! Tãaaao bem...
Marcadores: |
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita...