MEMÓRIAS
Eu fui ver o filme novo do Harry Potter --sim, eu gosto-- e, não sei o porquê, me deu uma tristeza. Assim... de repente. Não era porque o filme não atendeu minhas expectativas. Realmente não sei o porquê. Me deu uma saudade não sei de quê, uma tristeza que parece que não vai passar. Uma sensação ruim... como se eu nunca fosse ser realmente feliz de novo.  

Aí comecei a pensar em quando eu fui realmente feliz... ou seja, quando tive mais momentos felizes cumulados. E não foi quando a grana tava melhor, nem quando meus sentimentos estavam mais bem resolvidos. Foi quando eu trabalhava pra caramba, ganhando uma miséria, não tinha tempo pra quase nada e --ao mesmo tempo-- pra tudo que eu queria e precisava. Foi quando eu simplesmente podia dar um telefonema e ter um almoço fantástico, com as melhores conversas e conselhos que eu podia ter tido na vida. E o melhor --ou pior-- é que eu sabia que isso era muito bom e, de alguma forma, muito especial.
 
Uma vez, minha madrinha me disse uma frase que, na hora, eu questionei, mas que não esqueci até hoje. Foi uma coisa idiota. A gente estava conversando sobre um grupo de amigas com as quais eu estava saindo direto. Aí ela disse: faz um janta aqui em casa pra elas... aproveita enquanto estão assim, daqui há pouco muda. E eu [idiota] respondi: capaz... não vai mudar. Tipo... com uma delas não falo há anos; com outra, fiquei quase um ano sem falar e --ainda bem-- retomamos tudo...  Com quem não falo mais é minha madrinha... E, às vezes, não tem otimismo ou aparência que supere minha tristeza, saudade, solidão....  

Na real, acho que tudo isso foi por causa de uma audiência que teve hoje num processo que era nosso... algo como uma reação... como se eu --no fundo-- não quisesse encerrar essas coisas que ela começou. O dia em que me senti mais sozinha em toda minha vida foi o único dia que ela não podia estar comigo... como se eu, sozinha, não pudesse suportar tudo que me acontece. Como se eu só conseguisse porque ela estava junto... Isso vem do nada... e passa... do nada...  

Na verdade, não sei se realmente passa ou se um dia realmente vai passar... De fato, acho que a frase correta seria: "isso aparece do nada... e eu escondo... do nada.."
 
Marcadores: , |
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pela visita...